Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 31 de maio de 2012

“(…) Disse ela: Vai tudo bem”. 2 Reis 4:23



          Como você reage diante dos seus problemas?
          Preste muita atenção a reação da sunamita diante do grave problema, quando seu único filho morreu. Ela não disse a ninguém o acontecido, não saiu por aí dizendo o seu problema, falando de suas dores, silenciou e confiou em Deus, crendo que Ele era o único que poderia ajudá-la. O texto diz que: “Chamou o seu marido, e disse: manda-me um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte. Perguntou ele: por que vais a ele hoje? Não é lua nova ou sábado. Disse ela: TUDO VAI BEM” (vers. 22 e 23). Tendo ela partido, ao monte Carmelo, vendo-a, de longe, o homem de Deus disse ao seu moço, Geazi: “(…) Olha! Ali está a sunamita. Corre-lhe ao seu encontro e pergunta-lhe: vai bem contigo? Vai bem com o teu marido? Vai bem com o teu filho? Respondeu ela:Vai tudo bem” (vers. 25 e 26).
          Os ouvidos daquela mulher se fecharam às palavras de desesperança; os seus olhos só olhavam para o alto, onde residia a sua verdadeira esperança. Ela prosseguia com passos firmes; sabia para onde ia e o que teria quando chegasse lá. O "Vai tudo bem" era a certeza de que DEUS estava no controle de todas as coisas, mas especialmente de que a promessa de DEUS não estacionaria na metade. Há algum outro impossível, aos olhos humanos, maior que a morte? Mais uma vez, DEUS provou que não há impossíveis para ELE. Através do profeta, restituiu a vida ao filho daquela mulher, deixando novamente de pé a promessa e restaurando a sua família.
         Quando alguém te perguntar em teu deserto como estás, ainda que estejas em dias de grande tempestade, creia e afirme de todo o seu coração: “Vai tudo bem !”. Vai bem e muito bem porque você tem um DEUS que é Criador de tudo e galardoador dos que NELE esperam e confiam.
Você está na presença do Nosso DEUS? Tem procurado fazer a vontade DELE através da Santa Palavra? Se sim, então por que chorar, por que sofrer? Erga a sua cabeça, olhe para frente, mire-se em JESUS e espere pacientemente pelo dia da sua vitória. Ela virá! Como certo é o ar que respiro, eu te digo: Ele virá! Deixa DEUS trabalhar, deixa DEUS fazer e realizar os Seus propósitos. Aprenda a atravessar o deserto confiante, agradecido, e, principalmente, adorando o Santo Nome de DEUS. Silencie quando preciso, tenha atitude, confie, fale e entregue sua vida, seus problemas ao Senhor e profetize em sua vida dizendo e crendo: VAI TUDO BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário